- Thamari Moda Íntima
- 24 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Nós sabemos que há diversos modelos quando o assunto é lingerie, e cada modelo tem um detalhe diferente, seja a renda, um enfeite, o corte, a costura, enfim, todos esses pequenos detalhes precisam ser preservados para manter a qualidade da sua lingerie.
Por isso, hoje vamos citar algumas dicas de cuidados para preservar a qualidade da sua.
1. Forma de guardar
Muitas vezes guardamos a nossa lingerie de qualquer forma, ou da forma que fica melhor no guarda roupa, mas esquecemos de que, por exemplo, o sutiã com bojo, pode ser deformado conforme guardado.
No caso do sutiã com bojo, o ideal é guardamos ele em formato de concha, como se um bojo entrasse no outro, ou deixa-lo reto. Como a imagem abaixo:


Já no caso daqueles que não há bojo, podem ser dobrados na costura, ou de uma forma que não deforme algum enfeite da peça.
Para a calcinha, o indicado é dobrar em formato de triangulo, por questão de espaço e forma da peça. Uma dica bem bacana para você economizar espaço também, é colocar a calcinha dentro do sutiã dobrado em formato de concha, assim, ocupa menos espaço.
Além da questão de dobramento, é importante guardar em local ideal também, limpo, seco e arejado, pois evita fungos e possíveis bactérias.
2. Lavagem
Outra questão bem importante para preservar sua lingerie é a forma de lavar, pois muitas peças há detalhes que podem ser estragados conforme é lavado.
Já mencionamos nas nossas dicas da fan page, mas lavar a lingerie na máquina não é o mais indicado, pois além de poder danificar a peça, não tira por completo a sujeira.
A temperatura também conta bastante, pois muitas mulheres lavam a calcinha no chuveiro, mas esquecem que a água quente pode danificar a peça.
Também não é indicado utilizar alvejantes ou qualquer tipo de líquido para limpar, pois pode causar possíveis irritações e coceiras. Portanto, lave sempre com água fria, enxague bem e deixe secar em local seco, pois o sol também pode danificar a sua lingerie.
3. Forma de secar
Outro item que normalmente passa despercebido e achamos que não interfere muito, é a forma de secar a lingerie. Sabemos que secar na máquina não é o orientado, pois da mesma forma que lavar as peças na máquina pode danificar, secar acontece da mesma forma.
Além disso, é importante deixar a peça secar naturalmente em local arejado e seco, não expondo ao sol, pois a exposição ao sol danifica a peça, desgastando o tecido e a tonalidade.
Essas foram algumas “diquinhas” básicas, mas que fazem toda a diferença quando se trata da vida útil da nossa lingerie. Portanto, fique de olho e preserve as suas ;)