Principais tipos de calcinha
- Thamari Moda Íntima
- 17 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Semana passada citamos os principais tipos de bojo, e claro, não poderia faltar os principais tipos da segunda peça que compõe uma lingerie: a calcinha.
Da mesma forma que o bojo, atualmente existem diversos modelos de calcinha para satisfazer diversos gostos. Seja aquela mais pequenininha para dar um charme, ou aquela mais confortável pro dia a dia, enfim, modelos não faltam.
Mas, muitas vezes, por questão de hábito, acabamos usando sempre o mesmo "modelinho" e não experimentamos outros. Então, que tal hoje você conhecer outras opções e tentar apostar em alguma delas ? Vamos lá:
Fio dental: uma das mais conhecidas e usadas pela mulherada, é aquele modelo mais "pequenininho" e perfeito para aquelas peças que não podemos deixar nada marcando.

Tanga: um dos modelos mais usados também é a tanga, aquela que possui a parte de trás mais cavada, e com as tiras um pouco mais finas. Ideal para aquelas pessoas que tem o quadril "na medida", pois realce mais esse detalhe.

Caleçon: esse modelo é aquele que possui a lateral mais grossa e tem uma cobertura quase que total da parte superior do bumbum e quadril, proporcionando conforto, mas ao mesmo tempo uma sensualidade.

String: modelos com aquelas famosas "tirinhas" nas laterais, podendo haver opções com regulagem ou sem. Ideal para aquelas que querem dar um realce no quadril. Mas importante lembrar: muitos especialistas afirmam que usar esse modelo diariamente pode causar uma "deformação" do quadril.

Calcinha alta: aquele modelo perfeito para disfarçar os "detalhes" que não queremos evidenciar. Além disso, dá uma "sustentação" a barriguinha, mas sem incomodar. E atualmente, muitos modelos de biquini estão com este tipo de modelo.

Boxer: parecido com o modelo masculino, mas desenhado para as curvas femininas, esse modelo é ótimo para disfarçar aqueles "detalhes" do bumbum que não queremos evidenciar, além de dar todo um charme.

Bíquini: aquele "modelinho" que dá todo o conforto tanto na parte de trás, quanto na parte da frente. Além disso, a lateral é um pouco maior, para deixar tudo em perfeita sintonia. Normalmente utilizado em modelos para biquinis.

Agora que você já conheceu um pouco sobre os diversos tipos de calcinha, que tal arriscar outros "modelinhos" e evidenciar a sua sensualidade, abusando na renda e nos detalhes ?
E lembre-se: você pode ter conforto aliado à sensualidade ;)
Se gostou do post de hoje, continue nos acompanhando para ficar por dentro de todas as informações deste mundo da moda íntima.
Comments