top of page

Cuidados com a higiene íntima

  • Foto do escritor: Thamari Moda Íntima
    Thamari Moda Íntima
  • 3 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

A visita ao ginecologista é muito importante, mas o "pós consulta" é mais importante ainda, afinal, é depois da consulta que você precisará tomar os cuidados indicados para manter a sua região íntima saudável.


Mas, muitas vezes, acabamos descumprindo as orientações, ou com a correria do dia a dia sempre deixamos pra lá algumas "coisinhas", mas que podem fazer toda a diferença para a saúde íntima.


Até mesmo alguns tipos de tecidos podem causar irritação, aquela coceirinha e todos os sintomas que nós mulheres já conhecemos. Por isso, hoje, vamos destacar algumas daquelas indicações básicas que sempre escutamos, mas sempre é bom relembrar:


Que tal hoje você iniciar aquelas "diquinhas" boas e ajudar na saúde da sua região íntima ?


Separamos as principais:


- Utilizar sabonete ideal. Muitas vezes achamos que o sabonete normal que usamos para o corpo inteiro pode ser utilizado para a região íntima. Mas nos enganamos, pois o sabonete íntimo tem funções específicas que manterão seu ph equilibrado.


- Lavar a calcinha no box do banheiro não é indicado. O lugar úmido é perfeito para a proliferação de bactérias, e claro, contém a patente, lugar ideal para espalhar bactérias que poderá provocar infecções.


- Alguns especialistas afirmam que é importante não usar protetor diário todos os dias, pois a região não ventila. Por isso, nada impede que você utilize protetores diários, mas procure usar esporadicamente.


- Opte por peças de algodão. Claro, quando você vai ter uma noite especial, nada impede você usar "aquela" lingerie, mas no dia a dia, o tecido mais indicado é o algodão, pois ele evita o acúmulo de umidade e permite uma melhor transpiração.


- Usar roupa muita apertada não é o indicado. Quando usamos roupas apertadas demais, não deixamos a região íntima ventilar, desta forma, o acúmulo de bactérias aumenta. Por isso, não exagere nas roupinhas muito justas.


- Verão está acabando, mas ainda há muitas pessoas pegando uma "prainha". E normalmente a mulherada sempre fica com aquele biquini molhado. Mas não é o correto. Ficar com peças molhadas prejudica a saúde íntima, pois pode causar irritação e outros possíveis probleminhas.


- Manter a higiene em dia é o mais importante, mas higienizar em excesso pode não ser bom. A vagina já tem a sua proteção, e higienizar demais pode acabar alterando o ph.


- E por último, mas não menos importante, pelo contrário, o mais importante. Não deixe de fazer acompanhamento médico e todos os exames de rotina. É importante se cuidar!


Claro que essas foram só algumas dicas que você pode adotar ou perguntar à sua ginecologista. Lembrando que cada profissional orienta da sua forma, por isso, respeite as orientações do seu médico. Essas foram apenas dicas superficiais que poderão lhe ajudar.

 
 
 

Comments


A beleza feminina dos detalhes.

Liberte-se

Abuse !

bottom of page